Não Existe um Grande Mestre Espiritual Melhor do Que o Outro – Jesus, Buda e Etc.

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Cristianismo, e principalmente no Espiritismo, estão acostumados a colocar Jesus como o maior Mestre que o Planeta Terra tem.

Para a grande maioria desses cristãos Jesus é melhor do que Buda, Gandhi ou qualquer outro mestre iluminado.

Na verdade isso é uma ilusão, pois não dá para comparar um mestre com o outro, pois cada ser é único e tem suas próprias características.

Buda aconselhava seus discípulos, transmitia ensinamentos espirituais, meditava com seus seguidores, ensinava a atenção plena, dizia para as pessoas se absterem do mal, praticar o bem, ensinava a moderação no sentido de podemos realizar desejos mundanos, não todos, mais muitos.

Buda praticou técnicas iniciativas secretas também, e entre as mitologias de sua história de vida, muitas efeitos paranormais foram reais, e outro são apenas mitos, que é uma forma de representação, onde por de trás deles existem verdades.

Jesus já foi diferente, ele nasceu extremamente pobre e foi um homem do povo, falava e ensinava sobre o amor e o perdão, tocava nas pessoas e ensinava por meio de parábolas.

Cada mestre tem um jeito e uma personalidade, cada ser é único, assim como você e eu, e por isso não dá para fazer qualquer comparação.

Os tipos de trabalho, o jeito e o objetivo, mas cada um tem a sua missão, tem ferramentas que usam dentro do seu conhecimento para ajudar os outros.

Quando buscamos que nossa crença seja melhor do que a do outro, isso acontece porque queremos que o que seja nosso, seja melhor do que o que é do outro, e isso é uma coisa do ego, na maioria das vezes é orgulho, e em outras é vaidade.

Cada ser iluminado teve uma missão, um jeito, uma personalidade, e todos deram o seu melhor, e por isso são incomparáveis.

Quando vamos além de nós mesmos e vamos ao outro, enxergando ele, nos importando com ele, com o que seja melhor para essa pessoa, dentro da visão dela, não precisamos que siga nossa religião, mas que ele esteja melhor onde for melhor para ele. Isso é uma grande coisa, desprendida de ego.

Para cada pessoa é melhor uma religião, e o mais importante é que dentro tenha fé nela, e consiga ser mais feliz, bondosa, obter ajuda para seus problemas e dificuldades e conseguir o autoconhecimento, e isso as crenças fazem.

Os rituais de cada crença trazem energias para elas evoluírem espiritualmente, e só funciona se tiverem fé. Por isso a melhor religião é a que mais acreditamos.

Jesus não é melhor do que Buda, Ramatis, Gandi ou qualquer um que seja, pois cada um é diferente, cada ser humano é único.

Nos ajuda muito se não quisermos que nosso mestre seja melhor que o mestre dos outros, pois cada um é diferente, e o que importa é a fé, o amor e tudo o que for do bem.

Não existe religião melhor ou mestre, existem crenças diferentes.

Existem no Plano Espiritual milhares ou bilhares de Mestres como Jesus, Buda, Gandhi e etc. e cada um tem uma personalidade, características e uma formação, e cada um ajuda do jeito que pode e sabe, pois se importam demais com os outros.

Buscar a superioridade é status, ninguém está apostando corrida, todos estamos em desenvolvimento para enxergar o outro e o mundo sem ilusões, e o ego é uma ilusão.

O ego não é só uma ilusão, como também um formador de muitas ilusões.

Não existe um mestre melhor, existem mestres diferentes.

 

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: